GoogleMundoTecnologia

Google desfoca imagens explícitas nos resultados de pesquisa por padrão

O Google desfoca imagens imagens explícitas, como fotos violentas ou sexuais, por padrão no SafeSearch de agora em diante. A empresa anunciou em fevereiro que lançaria a mudança ainda este ano e agora confirmou em uma postagem no blog que ela está disponível para todos.

O filtro foi projetado para ajudar as pessoas a protegerem a si mesmas e a suas famílias contra o encontro inadvertido de imagens explícitas na Pesquisa. A configuração é o novo padrão para pessoas que ainda não têm o filtro SafeSearch ativado. Como resultado, o Google desfocará imagens explícitas se elas aparecerem nos resultados da pesquisa. Os resultados explícitos incluem conteúdo sexualmente explícito, como pornografia, violência e sangue coagulado. Os usuários têm a opção de ajustar a configuração a qualquer momento.

Assim que a configuração se tornar o padrão, o Google irá notificá-lo de que ativou o desfoque do SafeSearch. Se você encontrar uma imagem explícita, poderá optar por vê-la clicando no botão “ver imagem”, ou você pode selecionar o botão “gerenciar configuração” para ajustar o filtro ou desligá-lo completamente.

O SafeSearch funciona apenas nos resultados de pesquisa do Google e não bloqueia conteúdo explícito que você encontra em outros mecanismos de pesquisa ou sites que você acessa diretamente.

O Google inicialmente ativou o SafeSearch por padrão para usuários conectados com menos de 18 anos em agosto de 2021, na mesma época em que o Congresso pressionou o Google e outras empresas de tecnologia sobre os impactos negativos que seus serviços podem ter sobre as crianças.

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo