GadgetsLançamentosSamsung

Próximo smartwatch da Samsung pode vir em três versões

Próximo smartwatch da Samsung pode vir em três versões

Desde que mudou para o Wear OS com o Galaxy Watch 4 em 2021, a Samsung lançou seu wearable em duas versões: um modelo regular e uma variante Classic com um bezel giratório. Em 2022, adicionou uma variante Pro à linha Watch 5 em vez de lançar uma versão com um bezel giratório físico.

No ano passado, a empresa novamente trouxe de volta o modelo Classic e pulou o lançamento de uma versão Pro. Com o Galaxy Watch 7, no entanto, a Samsung pode expandir sua linha de relógios para incluir três variantes.

Smartwatch chegando em mais uma versão?

Um informante coreano afirma que o Galaxy Watch 7 poderia ser lançado em três modelos: Classic, Pro e um “novo”. A Samsung alternou entre lançar uma variante Classic e Pro de seu smartwatch a cada ano. Com ambos os modelos supostamente sendo lançados este ano, a terceira configuração referida pelo informante poderia ser a versão regular sem um bezel giratório ou um design robusto.

Um relatório recente indicou que a Samsung estava considerando voltar para uma tela quadrada para o Galaxy Watch. No entanto, seria muito cedo para a empresa fazer uma mudança dessas.

Outro vazamento sugere que o chip Exynos W940 do Galaxy Watch 7 aparentemente proporcionará um aumento de desempenho de 30% em relação ao existente SoC W930 e será até 50% mais eficiente em termos de energia (via SamMobile). Se verdadeiro, isso poderia ser a maior atualização interna que os relógios Wear OS da Samsung receberam desde 2021.

O Watch 4 usa um chip Exynos W920, que é fabricado no processo EUV de 5nm da empresa e apresenta dois núcleos Cortex-A55 e uma GPU Arm Mali-G68. O SoC W930 dentro do Watch 6 é uma atualização iterativa sobre o W920, embalando núcleos de CPU mais rápidos e mais RAM.

Enquanto o Exynos W920 foi um chip de ponta quando foi lançado, esse não é mais o caso agora. O chip Snapdragon W5 Gen 1 da Qualcomm, que alimenta o Pixel Watch 2 e o OnePlus Watch 2, é fabricado em um nó de 4nm mais eficiente e possui uma CPU quad-core com uma GPU Adreno 702 mais rápida.

Um SoC mais rápido deve permitir que o Galaxy Watch 7 ofereça melhor desempenho e dure mais tempo também. A Samsung também pode aproveitar o poder de processamento extra para introduzir novos recursos de saúde ou baseados em IA em seu wearable. Com base na linha do tempo dos lançamentos anteriores do Galaxy Watch, espere que o próximo smartwatch da Samsung seja lançado em julho ou agosto de 2024 em um evento Unpacked ao lado do Z Fold 6 e Flip 6.

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo