Sistemas OperacionaisWindows

Microsoft adicionando pop-ups de propaganda no Windows 11 e 10

Microsoft adicionando pop-ups ao Winwods 10 e Windows 11, como se fosse um adware! Pois não passa de propaganda não solicitada de sua ferramenta de epsquisa, o Bing.

Com o lançamento dos recursos de IA no Bing, a Microsoft realmente deu às pessoas um motivo para usá-lo em vez do Google. Infelizmente, porém, à medida que a IA generativa está chegando a todos os lugares (inclusive no Google), a novidade está começando a passar e as pessoas estão começando a ver o Bing como sempre o viram. A resposta da Microsoft para isso? Parece que a empresa está pegando uma página de desenvolvedores de malware e divulgando pop-ups tentando lembrá-lo de que sim, o Bing existe e é muito melhor que o Google.

Conforme relatado pelo The Verge, a Microsoft está testando um pop-up que pode ser exibido na sua área de trabalho e até mesmo em aplicativos de tela cheia. O pop-up detecta se você configurou o Google como seu mecanismo de pesquisa padrão, mesmo se você não estiver usando o Microsoft Edge, e instrui você a mudar para o Bing. Se o seu navegador padrão for o Google Chrome, o pop-up não se importa com isso e ainda solicita que você mude seu mecanismo de pesquisa padrão do Chrome para o Bing.

Microsoft adicionando adware no Windows?

O que é pior, esse pop-up não parece usar o sistema de notificação regular do Windows ou faz parte de qualquer outro aplicativo. Em vez disso, parece que é apenas um aplicativo nocivo que apareceu aleatoriamente, mas é assinado pela Microsoft e aparece sempre que lhe dá na telha. Se não fosse pelo fato de ser assinado pela Microsoft, desenvolvedora do sistema operacional, alguém pensaria que se trata apenas de adware. Não está claro se a mensagem aparece apenas no Windows 11 ou se também foi adicionada ao Windows 10.

As práticas obscuras e ocasionalmente engraçadas da Microsoft para tentar convencer as pessoas a usar o Edge e o Bing foram documentadas online várias vezes, mas este pode ser o exemplo mais flagrante até agora. Uma solicitação para você alterar seu mecanismo de pesquisa não tem nada a ver com ser um pop-up intrusivo, no mínimo, e, idealmente, não deveria fazer parte do sistema operacional.

Resposta sobre o incidente:

Quando contatada pelo The Verge para comentar, a Microsoft disse que “estamos cientes desses relatórios e pausamos esta notificação enquanto investigamos e tomamos as medidas apropriadas para resolver esse comportamento não intencional”. Como tal, pode não ser implementado para você. Ainda assim, isso é realmente assustador e esperamos que a Microsoft supere isso completamente.

Via
how To Geek

Alex Rodrigues

Baiano que ama tecnologia. Faz aplicações para a web, desenvolve e presta consultoria. Adora um jogo de xadrez e um hold´em. Editor dos antigos expertstech.net e technodia.net.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo